Jornal - Newsletter

Jornal ou Informativo

Hoje é necessário informar a todos sobre produtos ou serviços de sua empresa. Dessa forma encontram-se boas alternativas de divulgação interna nos jornais ou informativos empresariais. sendo ele um espaço de identidade e personalidade própria da empresa, reconhecida pelos seus públicos e diferenciando da concorrência, favorecendo o gerenciamento da informação.



Funções do Jornal ou Informativo de empresa
  • Informar
  • Motivar
  • Desenvolver o sentimento de pertença
  • Valorizar as experiências
  • Destruir barreiras
  • Explicar a estratégia da empresa
  • Formar

Tipos de Jornal ou Informativo de Empresa
  • Jornal externo: meio de comunicação entre a empresa e os seus públicos externos, que projeta os valores e os objetivos da empresa. Só divulga as informações que consolidam uma boa imagem.
  • Jornal interno: meio de comunicação interna, pode ser um órgão de informação, de formação ou de expressão.
  • Jornal misto : meio de comunicação sobre a empresa destinado à todos os públicos por ela atendido, seja interno ou externo. Hoje é muito utilizado, pois minimiza os custos e permite que os colaboradores conheçam os produtos da empresa, e também que os clientes reconheçam os colaboradores.

Fonte: http://www.cienciashumanas.com.br/resumo_artigo_6204/artigo_sobre_o_que_e_o_jornal_de_empresa_ (editado)



____________________________________________________________________________ 



Newsletter


Boletim informativo (newsletter em inglês) é um tipo de distribuição regular a assinantes e que aborda geralmente um determinado assunto, distribuídos como mensagem eletrônica que o usuário pode receber após realizar cadastramento em algum site.

  • Geralmente são enviados por e-mail, mas também podem ser enviadas por SMS, MMS.
  • Fornecem novidades e informações sobre produtos e serviços
  • Forma simples e barata de fazer publicidade
  • Considerada uma 'publicidade solicitada', pois o cliente manifesta o interesse em receber tais informações.
  • Fornece informações importantes para o melhoramento da relação da empresa com seu público, observando as tendências, comportamentos e gostos dos seus clientes.


0 comentários: